Armas da Primeira e da Segunda Guerra Mundial

       Apresentamos algumas armas da Primeira Guerra Mundial, e outras desconhecidas usadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial e armas utilizadas durante a Blitzkrieg, que garantiram a eficácia da tática. Algumas dessas armas tiveram um impacto incrível sobre a guerra.

Principais armas utilizadas na Primeira Guerra Mundial


Metralhadora Lewis: Era uma metralhadora ligeira e foi inventada pelo coronel americano Isaac Newton Lewis, em 1911.
·         Peso: 12,7kg.
·         Ação: operada a gás.
·         Taxa de fogo: 550 tiros por minuto.

Granada de mão: Tornou-se um dos maiores símbolos da guerra e foi inventada em 1915, por William Mills. Ela tinha a possibilidade de ser arremessada pelo soldado ou ser lançada com a ajuda de um rifle.
·         Carga Explosiva: baratol.
·         Peso: 0,45g.
·         Detonador: Tempo.
·         Delay: 7 segundos (posteriormente, esse tempo caiu para 4 segundos).

Bombardeiro Gotha G: Um dos primeiros bombardeiros utilizados na Primeira Guerra Mundial, o germânico Gotha era operado por dois artilheiros e um piloto
·         Peso (Sem carga): 2,7 ton.
·         Tripulação: 3.

Luger: Uma pistola semiautomática, bastante utilizada pela Alemanha, no decorrer da Primeira Guerra. Muito utilizada pelos pilotos de aviões
·         Peso; 0,87kg
·         Alimentação: Tambor com 8 cartuchos.
·         Calibre: 7,65mm a 9mm.

Morteiro Minenwefer: Foi um morteiro criado na Alemanha. Ele tinha rodas que serviam apenas para que ele fosse transportado e, durante seu uso, elas eram retiradas. Causou muitos estragos, porque ele tinha maior poder de destruição do que os canhões. Foi uma arma muito utilizada pelos alemães.
·         Peso do projétil: 4,6kg.
·         Taxa de fogo: 6 projéteis por minuto.
·         Velocidade: 90 metros por segundo.


7 armas secretas utilizadas por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.


1. Tanque em miniatura
       Embora parecesse um brinquedo, esse tanque era devastador e perigoso. Ele podia se mover a uma velocidade de 10 km/h enquanto transportava até 100 kg de explosivos. Estes podiam ser usados para abastecer as tropas ou até mesmo destruir completamente bunkers e tanques. A principal fraqueza era que ele era conectado a um controle através de um cabo de 600 metros. Tudo o que os inimigos tinham que fazer era cortar o cabo.


2. O Fritz X
       O Fritz X era uma bomba guiada a rádio e é considerada a avó das bombas inteligentes modernas. Este explosivo podia penetrar em armaduras de 70 cm e foi muito bem sucedido em combates, principalmente porque podia voar a mais de 6.000 metros, altitude que estava fora de alcance para os sistemas antiaéreos da época. Em menos de um mês após o seu lançamento, ele afundou um navio de guerra italiano em 1943 e também colocou o USS Savannah, dos EUA, fora de serviço.



3. Horten Ho 229
       O Horten Ho 229 foi o primeiro avião “discreto” do mundo. Equipado com dois motores a jato poderosos, o avião podia voar a quase 1.000 km/h a uma altitude de 15 km. O radar da aeronave a tornava muito difícil de ser rastreada. Não causou um grande impacto na guerra após o seu lançamento em 1944.


4. The Panzer VIII Maus
       O Panzer VIII Maus era um tanque super-pesado feito em 1944. Pesando 188 toneladas, é o mais pesado tanque blindado já construído. Devido ao seu enorme peso, era incrivelmente lento, não atingindo mais que 13 km/h. Ele também era muito caro e, por isso, apenas dois foram feitos, ambos capturados pela União Soviética.

5. O Schwerer Gustav
       O Schwerer Gustav foi o maior canhão já construído na história. Pesando 1.350 toneladas, ele podia disparar munições que pesavam 7 toneladas a uma distância de 46 km. Era muito pesado e exigia um enorme número de pessoas para configurá-lo e operá-lo. Por isso, apenas dois foram construídos.


6. O StG 44
       O StG 44 é o primeiro fuzil já criado. Após a sua criação, tornou-se tão bem sucedido que outros rifles de assalto famosos foram derivados dele. A arma também contava com visão infravermelha.


7. O Messerschmitt Me 163
       O Messerschmitt Me 163 era um avião com motor de foguete. Podia viajar a velocidades de cerca de 1126 km/h e era completamente inigualável na época. 300 deles foram feitos, mas eles não conseguiram causar um impacto. Eles não eram muito bons lutadores, destruindo apenas 9 aeronaves da oposição.


Os elementos e as armas de Blitzkrieg
       Os elementos da Blitzkrieg obedecem todos os princípios da guerra móvel. Isso é o que a tornou tão bem-sucedido.
Infantaria motorizada: Com a densa concentração de forte poder de fogo, a alta       mobilidade e o rápido avanço, grandes grupos de tanques eram muito mais do que qualquer coisa vista antes em qualquer campo de batalha na história. Ele fez cavalaria e infantaria inimiga bastante impotente em um campo de batalha aberto a menos que fossem equipados com armas anti-tanque eficientes, que foram desenvolvidos apenas em resposta a Blitzkrieg e realmente amadureceu só perto do final da Segunda Guerra Mundial.
Os tanques alemães: foram os primeiros tanques de batalha realmente eficientes. Além de tanques, havia unidades de infantaria mecanizada que permitiu a infantaria para avançar junto com os tanques, proporcionando-lhes uma melhor proteção contra a infantaria inimiga e unidades anti-tanque.


Maciço apoio aéreo precisa: A destrutividade e precisão eficaz foi possível graças a bombardeios aéreos precisos. Artilharia também era muito lenta para acompanhar os grupos de tanques que avançam rapidamente. Assim, além de artilharia comum, o exército alemão foi ajudado por um grande número de bombardeiros de mergulho Stuka que poderia rapidamente e eficientemente destruir os obstáculos inimigos no caminho dos tanques.

Paraquedistas: Foram outro tipo de suporte de ar. Uma de suas tarefas comuns era capturar pontes-chave, a fim de impedir que o inimigo os destruíssem, e permitir que os tanques avançassem para alcançá-los.


Rádio: Era comunicações de rádio em cada tanque de cada aeronave e cada unidade que permitiu que os comandantes alemães a controlar suas forças de modo eficaz e utilizar o seu apoio aéreo de forma tão destrutiva e eficiente. Radio permitiu que os comandantes alemães avançassem rapidamente com as suas forças, ver o campo de batalha com os olhos, não apenas no mapa, e conseguir maior controle da situação.



Referências:
 http://primeira-guerra.info/armas-da-1-guerra-mundial.html
https://misteriosdomundo.org/7-armas-secretas-de-hitler-usadas-durante-a-segunda-guerra-mundial/
http://guerrasarmasetatica.blogspot.com.br/2013/04/blitzkrieg-guerra-relampago_19.html?m=1


Nomes: Amanda e Milena.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regimes totalitários do século XX

Quadrinhos durante a Segunda Guerra Mundial

Holocausto