A História de Adolf Hitler
Adolf Hitler foi um dos principais nomes da Segunda Guerra Mundial. Com isso, iremos esclarecer um pouco de como foi sua vida antes do ocorrido, e o que aconteceu com Hitler após ela.
Adolf Hitler nasceu no dia 20 de abril de 1889. Apesar de muitos pensarem que a Alemanha é o país natal de Hitler, ele nasceu em Braunau am Inn, um pequeno município localizado no norte da Áustria. Filho de Klara Hitler e de Alois Hitler e irmão de Gustav Hitler, Ida Hitler,Otto Hitler, Edmund Hitler e Paula Hitler.
Quando adolescente, Hitler tinha o sonho de ser pintor. Mas, seu pai com quem não tinha uma boa relação, não aprovava seu interesse, preferindo que ele seguisse a carreira na área dos negócios. Porém, após a morte de seu pai, Hitler foi atrás de seu sonho e viajou até Viena, onde tentou ingressar na faculdade.
O que poucos sabem, é que Hitler também participou da Primeira Guerra Mundial, entrou para o exército alemão mesmo sendo austríaco. Após a Grande Guerra ele continuou a trabalhar para o exército em Munique e, enquanto monitorava o Partido dos Trabalhadores Alemães (DAP) passou a adotar muitas ideias antissemitas, nacionalistas e antimarxistas. Em seguida, ganhou popularidade por seus discursos contra o Tratado de Versalhes, políticos rivais, marxistas e judeus. Em uma cervejaria de Munique, Hitler e Sturmabteilung realizaram um encontro de 3 mil pessoas, onde ele anunciou a formação de um novo partido. Depois de uma longa batalha, que incluiu 20 mortes, o golpe, conhecido como Putsch da Cervejaria, fracassou. Hitler foi preso três dias depois e foi sentenciado por alta traição.
Hitler, sob uma série de manobras políticas, tornou-se ditador e instaurou o III Reich. Destruiu o regime constitucional e o substituiu por um regime totalitário. Assim, estabeleceu o nacional socialismo como o único partido e realizou uma sangrenta repressão contra os que eram contrários à suas ideias. A perseguição contra os judeus, iniciada com a as Leis de Nuremberg (1935), desencadeou no extermínio de judeus europeus, ciganos, comunistas e homossexuais, fato que ficou conhecido como a Solução Final. Ao mesmo tempo, organizou uma avançada indústria bélica, assim, armou fortemente a Alemanha e reativou sua economia.
Já no poder, Hitler dedicou-se à realização de seu sonho político: a expansão do III Reich pela Europa. Depois da anexação da Áustria (1938), da invasão da Checoslováquia (1938) e o ataque à Polônia (1939), a França e o Reino Unido reagiram declarando guerra à Alemanha. Começava a Segunda Guerra Mundial.
No início de 1945, Hitler percebeu que a Alemanha iria perder a guerra. Os soviéticos haviam recuado o exército alemão e os Aliados avançavam em direção à Alemanha. Então. Hitler e sua mulher, Eva Braun, se abrigaram no bunker da chancelaria de Berlin. No dia 30 de abril, no dia seguinte ao do seu matrimônio, Eva e Hitler suicidaram-se. Seus corpos foram carregados para um jardim próximo à Chancelaria do Reich e queimados. Berlim ruiu em 2 de maio de 1945. Cinco dias depois, a Alemanha se rendeu incondicionalmente aos Aliados.
Uma sugestão de vídeo para quem quiser saber mais curiosidades sobre
a vida de Adolf Hitler:
Adolf Hitler
Fontes: https://seuhistory.com/biografias/adolf-hitler
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=0ahUKEwi3tL22tqvTAhWGIpAKHRtYBnMQjBwIBA&url=https%3A%2F%2Fimages-blogge
https://resenhasdefilosofia.files.wordpress.com/2012/10/hitler-artigo1.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoLHEsjA0EmAkgd9Kuj54pIhKtShMBeJgtF4mWHnqAM0Q_XjWviVLwRS2VFEJfJqyoH88uKvRHhSAXs871E9lNj4LgGQpYZn9wsmV5kEjtNsabP6jNxIDZrV3KmLCzYPQ8HTF7qdXtupGB/s1600/1162.jpg
Isabela Teixeira Rebellato, Larissa Kronbauer Daruy e Mariana Parlow Zago.
Comentários
Postar um comentário